Crismiolo Empório Gourmet chega a Caxias do Sul - 29/11/2019 - Crismiolo Empório Gourmet

Loja é a primeira franquia da marca que nasceu em Bento Gonçalves em 2016 e que projeta a abertura de seis unidades em dois anos Caxias do Sul ganhou nesta quinta-feira, 28 de novembro, a primeira franquia do Crismiolo Empório Gourmet. São 200 metros quadrados de loja com quase dois mil itens. Assim como a unidade mãe em Bento Gonçalves, criada em ...

1ª Franquia de Empório Gourmet do Brasil

Novidades

29/11/2019

Crismiolo Empório Gourmet chega a Caxias do Sul

Gilceu e Maria Luisa Cantelli

Loja é a primeira franquia da marca que nasceu em Bento Gonçalves em 2016 e que projeta a abertura de seis unidades em dois anos

Caxias do Sul ganhou nesta quinta-feira, 28 de novembro, a primeira franquia do Crismiolo Empório Gourmet. São 200 metros quadrados de loja com quase dois mil itens. Assim como a unidade mãe em Bento Gonçalves, criada em 2016, a nova unidade está de portas abertas para quem busca uma experiência diferenciada do atendimento à qualidade, do preço ao ambiente. Sob o comando do casal Gilceu e Maria Luisa Cantelli, o novo empreendimento está localizado na rua Marcílio Dias, 240. O investimento foi de R$ 400 mil.

São várias lojas em uma só, unindo produtos do dia a dia com tábuas, cestas, bebidas, uma linha de itens especiais e outra com marca própria. Queijos, produtos naturais, congelados, vinhos, espumantes, destilados, cervejas, suplementos e orgânicos compõem o mix em constante transformação. Um dos diferenciais são os pães especiais frescos.

Primeiro empório gourmet do Brasil a se tornar uma franquia, o Crismiolo Empório Gourmet Caxias do Sul abre com uma equipe de cinco profissionais e uma expectativa de oferecer para os caxienses uma delicatesse que vai muito além das compras. “Sempre sonhei em ter uma loja de vinhos aliada a boa gastronomia e o Crismiolo superou as minhas expectativas e certamente vai transpor o imaginário do consumidor, gerando uma experiência sensorial única”, destaca Cantelli.

Outras nove cidades gaúchas já estão no radar da marca, sendo elas: Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Santa Maria, mas a procura vem também de outros estados. A ideia inicial é expandir num raio de 600 quilômetros, chegando, inclusive, em Santa Catarina e Paraná. Até 2021 serão seis lojas. Os custos de uma franquia Crismiolo variam de acordo com a cidade do candidato e o tamanho da loja, podendo ser a partir de 60m² e R$ 245 mil, com retorno previsto de 18 a 36 meses.

A unidade mãe
Em apenas três anos, o Crismiolo Empório Gourmet Bento Gonçalves deixou de comercializar produtos para vender experiências. Referência no segmento, a unidade oferece 2.500 itens num espaço que contempla armazém, food service e serviços – o mais recente é o iFood. O que era apenas um armazém, passou a oferecer serviços como tábuas, cestas e sanduíches em mesinhas gerando vivências no local, além do food service com atendimento a mais de 70 restaurantes da Serra Gaúcha com fornecimento de temperos, conservas, grãos e queijos.

O mix sempre foi um dos diferenciais da delicatesse, não apenas pela quantidade e diversidade, mas principalmente pela qualidade. O Crismiolo também é opção para quem busca alimentos mais específicos e quer encontrar tudo que precisa em um único lugar. Antes de entrar para o armazém, todos os produtos são testados e aprovados.

Com integração de sistema garantindo um check out rápido e eficiente, a unidade conta com 15 profissionais sendo o único empório do Brasil com staff de loja. Para os sócios-diretores e criadores do Crismiolo Empório Gourmet, Ariel Marangoni e Cristina Miolo, franquear a marca é resultado da aceitação e demanda do mercado. “Estamos muito felizes por ver o trabalho de três anos ganhando forma e se tornando realidade. Temos certeza que o sucesso alcançado em Bento se repetirá em Caxias do Sul. Trabalhamos para isso, estruturamos o modelo de franquias para replicar o padrão e agora somos a primeira rede de franquias de empório gourmet do Brasil”, destaca Marangoni.

E o tempero deste sucesso, segundo Cristina, é o bom atendimento, o mix de produtos, a qualidade e o ambiente pensado no bem-estar do cliente. “Nossa missão é vender uma experiência que leve produtos gourmet à mesa do cliente, sem cobrar mais por isto. Temos o que todo supermercado oferece, mas aqui tudo é diferenciado.  Nosso presunto, por exemplo, é fatiado na hora e embalado em papel termo sensível. Assim, o produto dura muito mais”, explica.

Números do mercado brasileiro de franquias
- Crescimento de 7,1% em relação a 2017.
- Faturamento do setor girou em torno de R$ 175 bilhões em 2018.
- O segmento franquias de alimentação faturou 7% mais em 2018 em relação a 2017, totalizando R$ 45 bilhões de receita.
- O setor registrou alta de 8,8% no número de vagas abertas comparado a 2017.
- O Brasil possui mais de 150 mil unidades franqueadas em todo território nacional, sendo o 4º colocado no ranking mundial em número de franquias.
- 80% dos negócios independentes não chegam a completar 3 anos de vida.
- Somente 8% das franquias não completam 3 anos.

Fonte: ABF
https://www.abf.com.br/balanco-consolidado-abf-aponta-segmentos-mais-cresceram

Jornalista Lucinara Masiero

Arquivo

  1. 04/12/2019

    Pães gourmets saindo do forno
  2. 29/11/2019

    Crismiolo Empório Gourmet chega a Caxias do Sul
  3. 11/10/2019

    Crismiolo: o primeiro empório gourmet franquia do Brasil

Veja todas